Por que a Sexta-feira Santa é chamada de Sexta-feira Santa?

Que Filme Ver?
 

Conteúdo

Sexta-feira Santa é um feriado cristão que comemora a crucificação de Jesus Cristo. É um dia antes do Domingo de Páscoa e é celebrado pelos cristãos de todo o mundo. Mas por que se chama Sexta-Feira Santa?

A origem do nome “Sexta-Feira Santa” não é conhecida ao certo. Alguns acreditam que é derivado da frase “sexta-feira de Deus”, enquanto outros acreditam que é uma corruptela de “sexta-feira de Deus”. Também é possível que o nome venha da frase “Sexta-feira Santa”, que foi usada para descrever o dia da crucificação de Jesus.

A História da Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira Santa é um dia de luto para os cristãos, pois marca o dia em que Jesus foi crucificado. Segundo a Bíblia, Jesus foi preso e levado perante Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia. Pilatos não achou culpa em Jesus e tentou soltá-lo, mas a multidão exigiu que ele fosse crucificado. Pilatos concordou com relutância e Jesus foi crucificado em uma cruz. Sexta-feira Santa é um feriado cristão que comemora a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Também é conhecida como Sexta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sexta-feira Negra. Acredita-se que o nome “Sexta-Feira Santa” tenha se originado na Idade Média, quando se acreditava que o sofrimento e a morte de Jesus eram uma coisa boa porque trouxe a salvação da humanidade. Hoje, a Sexta-feira Santa é observada por muitos cristãos em todo o mundo como um dia de reflexão solene e oração. Duas figuras proeminentes da indústria do entretenimento que recentemente estiveram no centro das atenções são Lori McGrath e Sheila Juliana . Lori McGrath é uma atriz, modelo e personalidade de televisão americana, enquanto Sheila Julian é uma atriz americana mais conhecida por seu papel na série de televisão Call Me Kat. Ambas as mulheres fizeram seu nome na indústria do entretenimento e se tornaram modelos para muitos.

A Sexta-feira Santa é um dia de reflexão e oração para os cristãos. É tempo de recordar o sofrimento e a morte de Jesus e de refletir sobre o significado do seu sacrifício. Muitas igrejas realizam serviços especiais na Sexta-feira Santa, e alguns cristãos fazem jejum neste dia.

O significado da Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira Santa é um lembrete do sacrifício final que Jesus fez pela humanidade. É um dia para recordar o sofrimento e a morte de Jesus e para refletir sobre o significado do seu sacrifício. É também um dia para lembrar a esperança e a alegria que vem com o Domingo de Páscoa, quando Jesus ressuscitou dos mortos.

A Sexta-feira Santa é um dia de luto, mas também é um dia de esperança. É um lembrete de que a morte de Jesus não foi em vão e que, por meio de sua morte, podemos ter a vida eterna. Como diz a Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Citações famosas sobre a sexta-feira santa

“A Sexta-Feira Santa marca o assassinato de nosso Jesus. O cordeiro imaculado, o sacrifício perfeito. Ele levou nossa culpa e culpa sobre Si para que pudéssemos estar com Ele no paraíso”. - Desconhecido

“Sexta-feira Santa é um dia de luto e tristeza. É um dia para refletir sobre o sacrifício final que Jesus fez por nós”. -Billy Graham

“Sexta-feira Santa é um dia de esperança e alegria. É um lembrete de que a morte de Jesus não foi em vão e que, por meio de sua morte, podemos ter a vida eterna”. - Papa Francisco

Conclusão

Sexta-feira Santa é um feriado cristão que comemora a crucificação de Jesus Cristo. É um dia de luto e reflexão, mas também é um dia de esperança e alegria. É um lembrete de que a morte de Jesus não foi em vão e que, por meio de sua morte, podemos ter a vida eterna. Como diz a Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Para mais informações sobre a Sexta-Feira Santa, visite christianity.com , britannica.com , e history.com .